CIDADES - Assistência Social mais próxima da população, Secretaria realiza recadastramento do Bolsa Família e pré-cadastro do novo Ser Família no distrito de Bom Jardim

Prefeitura de Nobres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 15 de julho, uma importante ação no distrito de Bom Jardim. A equipe técnica esteve presente na Escola Zeferino Dorneles para atender às famílias da zona rural com os serviços de recadastramento do Bolsa Família e pré-cadastro para o novo programa Ser Família, que beneficiará mais 140 famílias no município.

A ação teve como objetivo facilitar o acesso da população rural aos programas sociais, evitando o deslocamento até a sede do município e fortalecendo a inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosimari Hoepers, acompanhou os atendimentos ao lado da primeira-dama Leidy Santana, que, na ocasião, realizou a entrega de cobertores às famílias atendidas pelos programas sociais, dentro da iniciativa Nobres Mais Aconchego, que tem levado conforto e cuidado a centenas de lares em toda a cidade.

A primeira-dama Leidy Santana agradeceu à primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, pelo apoio contínuo ao município de Nobres e destacou o compromisso da gestão em levar todas as ações sociais também à zona rural:

“É motivo de gratidão ver de perto o cuidado com as famílias de Bom Jardim. Agradeço à primeira-dama Virginia Mendes pela parceria e reitero nosso compromisso de expandir o Nobres Cuida, para que cada distrito e comunidade receba os mesmos serviços e atenção que oferecemos na sede. Nosso desejo é alcançar cada canto de Nobres com programas como o Nobres Mais Aconchego, que vem transformando vidas”, afirmou.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal em garantir dignidade, assistência e desenvolvimento social para todos os cidadãos, especialmente os que vivem nas áreas mais distantes do centro urbano. A Secretaria de Assistência Social seguirá com o cronograma de visitas às comunidades rurais para ampliar o alcance dos programas e promover inclusão e cidadania.

Fonte: Depto de Comunicação

Nenhum comentário: