NOTÍCIAS DA FECOMÉRCIO-MT - Sesc Alta Floresta promove oficina de flor de papel crepom com foco em criatividade e geração de renda

Atividade gratuita acontece de 23 a 27 de fevereiro e ensina técnicas simples para confecção de peças decorativas.

O Sesc Alta Floresta realiza, de 23 a 27 de fevereiro, a Oficina de Flor de Papel Crepom, uma atividade criativa e lúdica que convida os participantes a explorarem cores, texturas e técnicas simples na confecção de flores decorativas. As aulas acontecem das 13h às 17h, na Fundação Servir – Vila Nova. 

Voltada para pessoas a partir de 14 anos, a oficina proporciona um ambiente leve e estimulante, favorecendo a imaginação, a coordenação motora e a expressão artística. Durante os encontros, os participantes aprendem a trabalhar com papel crepom para criar flores artesanais, que podem ser utilizadas na decoração de ambientes e eventos.

Além do aspecto criativo, a atividade também apresenta possibilidades de geração de renda, já que as técnicas desenvolvidas podem ser aplicadas na produção de itens artesanais para comercialização.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na unidade do Sesc Alta Floresta.

Sobre o Sesc-MT  

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral em Mato Grosso.    

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), sob o comando de José Roberto Tadros.

Por Daniele Danchura - Comunicação SESC-MT

Nenhum comentário: