Agrosolidário leva alimentação nutritiva a idosos no Lar dos Velhinhos Maria Madalena em Brasília

A bebida de soja garante aos idosos uma alimentação nutritiva, rica e equilibrada para os atendidos.

Há 40 anos, o Instituto Lar dos Velhinhos Maria Madalena dedica-se a oferecer acolhimento digno e cuidados integrais a idosos em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. O atendimento envolve saúde, higiene, assistência social, alimentação e medicação, para garantir mais qualidade de vida para quem precisa de apoio na terceira idade. Para contribuir com esse trabalho, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), por meio do programa Agrosolidário, realiza doações de bebidas de soja, garantindo uma nutrição mais rica e equilibrada aos idosos atendidos.

O diretor de relações institucionais do Instituto, Civaldo Florêncio, destaca que o apoio da entidade é determinante para a continuidade dos serviços oferecidos. “Sem sombra de dúvidas, um dos parceiros que contribuem muito para que nós possamos levar a efeito os nossos trabalhos é a Aprosoja MT.

A bebida de soja é um alimento que, para os nossos idosos tanto quanto para crianças, pelo seu valor proteico, significa muito. Sem essa ajuda e sem a aquisição da bebida, nossos recursos não teriam condições de atender. Por isso, é uma parceria que nos agrada muito e que queremos que perdure por muito tempo. Somos muito gratos à Aprosoja MT e aos produtores rurais de milho e soja de Mato Grosso”, afirmou.

Entre os beneficiados está Maria José Ferreira, que mora há três anos no Lar, e encontrou na instituição cuidados essenciais que a ajudaram a descobrir e cuidar de intolerâncias alimentares que hoje são tratadas com acompanhamento nutricional. “Eu me sinto bem aqui e sou uma pessoa feliz. Vivo menos preocupada e a alimentação é muito boa, com nutrientes como a soja. Agradeço muito aos agricultores que cultivam soja em Mato Grosso e fazem essa doação para o Lar dos Velhinhos Maria Madalena”, disse.

A nutricionista da instituição, Julia Gomes Ribeiro, explica que a bebida de soja é extremamente versátil no preparo das refeições diárias, atendendo inclusive às necessidades especiais de quem possui restrições alimentares.

“A bebida de soja é inserida diariamente nas vitaminas dos lanches da tarde. Ela é como uma tela em branco, que podemos utilizar de várias formas: em bolos, brigadeiros, sorvetes. Além disso, o fato de não ter lactose é fundamental, pois muitos idosos aqui têm intolerância. Todos os dias as vitaminas são suplementadas e ficam mais ricas em calorias e proteínas, com um valor biológico muito bom. Basta olhar e perceber: eles estão mais alegres e saudáveis”, explicou.

A captadora de recursos do Instituto, Alessandra Pereira da Silva, agradeceu à Aprosoja Mato Grosso pela ajuda diária. “Nosso agradecimento especial é ao pessoal do Agrosolidário por mandar essas doações para a gente. Esses suplementos são muito importantes e ajudam bastante a reduzir o nosso custo mensal. Nosso muito obrigada ao Agrosolidário de Mato Grosso.”

Com ações como essa, o Agrosolidário reforça a missão social da Aprosoja MT de estar presente para além do campo, cuidando de pessoas e promovendo dignidade e bem-estar a quem mais precisa.

Por Marina Cintra - Assessoria de Comunicação
Foto: Bruno Lopes/Aprosoja MT


Nenhum comentário: