Magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário devem ficar atentos para as três possibilidades de inscrições na 20ª edição do Prêmio Innovare. Se desejar participar da Categoria CNJ, deverá se inscrever no Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário até o próximo domingo, dia 30 de abril, sob o eixo temático “Combate ao assédio e à discriminação”. No entanto, para participar das Categorias Juiz e Tribunal do Innovare, será necessário se inscrever no site do Prêmio Innovare até 8 de maio, com tema livre.
O Prêmio Innovare é uma das mais importantes premiações da área jurídica no país. O objetivo é identificar, divulgar e difundir práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
Para serem admitidas na Categoria CNJ, as propostas devem ser submetidas pelo Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. A aprovação segue critérios como eficiência; qualidade; criatividade; satisfação do usuário, entre outros.
O portal é uma plataforma criada pelo CNJ para receber, avaliar, divulgar e estimular a adoção de iniciativas exitosas realizadas por conselhos e tribunais da Justiça. O hall é composto por procedimento, metodologia ou ferramenta que se mostre eficiente e melhore o fluxo das atividades, contribuindo para elevar a eficiência de outras unidades do Poder Judiciário e beneficiar usuários e colaboradores.
Além disso, o portal também funciona como uma vitrine em que dispõe o material de pesquisa para conhecimento e consulta. Com isso, o CNJ mantém disponível as boas práticas no Portal promovendo o compartilhamento de práticas inovadoras e o aperfeiçoamento dos serviços judiciais.
Este ano serão consideradas as práticas que contribuam para a conscientização sobre o exercício responsável da liberdade de expressão e para o enfrentamento da desinformação como instrumento de discriminação em suas diferentes formas.
Prêmio Innovare inscreve até dia 8 de maio
Organizada em sete categorias – Tribunal; CNJ; Juiz; Ministério Público; Defensoria Pública; Advocacia; e Justiça e Cidadania –, a premiação é uma realização do Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Advocacia Geral da União, associações jurídicas e conselhos de justiça do país.
O Prêmio Innovare é um evento nacional que identifica e destaca ações concretas que resultem em mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais, contribuindo para ampliar o acesso da população à Justiça.
Em 2023 a premiação completa 20 anos e homenageia um de seus fundadores, o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, que dará nome ao Prêmio Destaque. Esta premiação terá como tema central a “Defesa da Democracia e do Estado de Direito”. No entanto, as demais categorias terão tema livre. As práticas podem ser inscritas no site do Innovare, após criação de um cadastro. Veja aqui um passo a passo do preenchimento do formulário.
As práticas inscritas serão visitadas por consultores especializados e posteriormente julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a comissão julgadora do prêmio.
Mais informações e dúvidas podem ser enviadas para o contato do site Innovare ou para as redes sociais instagram@premioinnovare e Facebook.com/institutoinnovare.
Com informações do CNJ e Instituto Innovare
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário