Neste mês de abril, o Sesc Rondonópolis promove a primeira edição do “Bulixo” deste ano. A ação, que teve início no Sesc Arsenal, em Cuiabá, agora integra, também, o calendário de programações de outras unidades localizadas no interior do estado, levando diversão, cultura, gastronomia, artesanato e música ao vivo.
O ‘Bulixo’ será realizado no dia 10 de abril, quinta-feira, das 18h às 21h, embalado pela música da Orquestra Viola Divina, grupo de violeiros da cidade que, por meio de sua arte, difunde e preserva a legítima música caipira desde 2008.
A criançada também irá se divertir no espaço recreativo do Sesc Rondonópolis, com uma variedade de jogos. A entrada é gratuita.
Os visitantes poderão se deliciar com uma variedade de quitutes culinários vendidos pelos expositores, como pudins, pastéis, derivados do milho, cachorro-quente, empadões, doces caseiros e espetinho.
Também terão a oportunidade de conhecer e adquirir itens da economia criativa local, produzidos por artesãos regionais, como tapetes de crochê e de retalho, bordados, costura criativa, cerâmica artesanal, bonecas de pano, peças de cozinha como aventais, panos de prato, pinturas em mdf e artigos religiosos feitos artesanalmente.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Quarta-feira, 9 de abril de 2025
Por Daniele Danchura - Comunicação SESC-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário